quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Arte Educação


"ARTE PARA TODOS"

Arte para todos É um projeto de desenho e pintura em tela aprovado pela FEM Através da Lei de Incentivo à Cultura e tem como principal objetivo Criar oportunidade para adolescentes Desenvolver suas técnicas dando continuidade ao aprendizado adquirido ja, propiciando momentos de produção e artistica recursos, proporcionando assim o prazer assim de expor seus trabalhos despertando a busca por Aprimorar suas técnicas e aumentar sua auto-estima e por conseqüência, Melhorar sua qualidade de vida.
A arte tem o poder de Mobilizar os sentido e capacidades essenciais para o desenvolvimento humano - criatividade, imaginação, observação, etc tambem Constitui uma faceta essencial para o aluno nas demais atividades que realizar POSSAM.
O eixo central desta justificativa Um currículo se:
a) Apresentar os trabalhos de novos talentos como mais um instrumento possibilite cultural, uma criação de um espaço para que o desenvolvimento de um processo de educação, inclusão social, despertar do sentimento de pertença.
b) O despertar do aluno para o sentido estético e para uma fruição da obra de arte;
c) Desenvolvimento de habilidades, como Capacidade de observar e planejar, em outras áreas que auxiliem do conhecimento;
d) Oferecer um espaço para que o aluno POSSA expressar sua visão pessoal da linguagem artística;
e) Integrar o aluno ao convívio cultural Através das artes;
f) Reconhecimento, análise e produção dos trabalhos nas Modalidades desenho e pintura com um novo olhar e reflexão e de um novo universo - enfatizando o das artes plásticas, como manifestações culturais locais.


Alguns dos intrumentos de desenho utilizados pelos alunos: esfereográfica carvão, caneta, lápis B, 2B, 4B, 6B, 8B, lápis de cor aquarelável, aquarela e giz pastel oleoso sobre papel canson.













"





















      



2 comentários:

Lázaro Rogério disse...

muito bom mais algunsdos desenhos nao sao do lorran?

Deisi Mello disse...

olá...
Obrigada por visitar meu blog!
respondendo a sua pergunta sobre os desenhos ser do Lorran: alguns são dele sim, ele é meu aluno, e se vc der uma olhadinha na postagem tem a descrição do curso e dos materiais utilizados pelos alunos, inclusive algumas fotos...